Quem é ela?

Hoje trouxe para vocês mais uma linda obra de Taila Ueoka que eu perfeitamente me encaixo na resposta do título, tomei até a liberdade de trocar a foto original por uma minha *-* 

 
" Ela é mais que um sorriso tímido de canto de boca, dos que você sabe que ela soube o que você quis dizer. Ela fala com o coração e sabe que o amor, não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive... " 
(Caio F.) 

Ela tem um sorriso engraçado. 
E eu nunca tinha a visto chorar. Não daquele jeito, aos soluços. 
Ela chora trancada no quarto. E se esconde do mundo. Porque acha que chorar é para os fracos. Ela pensa que se perdeu. E acha que por não saber o que quer, nunca vai chegar a lugar algum. Aliás, pensa que está parada no mesmo lugar há muito tempo, andando em círculos. 
Ela acha que é melhor viver sozinha, e vive inventando fórmulas para que a solidão não doa tanto assim. Nada funciona. 
Do amor e da vida, ela não sabe nem a metade. Mas ainda tem muito tempo pra aprender. 
Já não tem desilusões nem sobre amizades, nem sobre amores. 
E quem vê pensa que ela ainda não teve tempo pra se iludir e se decepcionar, no entanto ela carrega consigo o fardo de não conseguir perdoar certas coisas. 
Quando conhece uma pessoa, ela examina, conversa, investiga, e espera. Porque ela nunca se convence na primeira conversa. 
Ela gosta de pessoas. Mas precisa de tempo pra aprender a gostar delas, ou então pra perceber que o santo realmente não bate. 
Provavelmente as pessoas também não gostem dela num primeiro momento, nem num segundo, nem num terceiro. E ela não se importa, pois sabe que com o tempo o feio se torna bonito, e o bonito se torna feio. 
Ela fala demais até quando o momento não pede palavras, e fala muita coisa inútil. 
Quem fala demais perde momentos. 
E quando precisa falar, emudece, e se tenta dizer algo, gagueja, e se gagueja fica nervosa. E ri quando fica nervosa. E rói unha quando fica nervosa. 
Ela não pode ficar nervosa. 
Ela pensa em fugir sempre que algo dá errado. Em fazer as malas e enfrentar a estrada, e o desconhecido, e o futuro. Mas ela tem medo da estrada, do desconhecido e do futuro. Ela já os encarou e não gostou. 
Ela tem um apego desmedido às coisas banais. Ela tenta andar em linha reta. Ela não gosta de sair da linha. E não gosta de errar, nem de perder. Aprendeu que não se pode errar, e que perder é para os fracos. 
Mas e se ela não errar, quer errará por ela? 
E se ela não perder, quem perderá por ela? 
Há momentos em que errar é necessário, e em que perder é ganhar muito mais. 
Mas na loucura de querer sempre acertar, sempre ganhar, sempre fazer com que os outros se orgulhem, ela se desdobra, e se cobra, como se tivesse que ser perfeita. 
Da perfeição ela passa longe. Bem longe. E ela sabe bem disso. E então se frustra. 
Quando pensa é uma, quando age é outra. 
Ela sente tudo em excesso, ou ama demais, ou odeia demais. Ou quente, ou frio. O morno não lhe agrada. 
Ela sabe que foi o tempo que ela dedicou às pessoas que estão ao seu lado que fez com elas se tornassem tão importantes assim. 
Tempo. 
E ela não quer envelhecer. Ela morre de medo do tempo. Que passa, e passa, e passa. E vai tirando um pouco de vida da gente. Ela é a mesma criança de sempre, com as mesmas manias e manhas, e a mesma imensa vontade de nunca crescer. Mas se for preciso ela também sabe ser mulher. É difícil alguém conseguir fazer com que ela perca a paciência e desça do salto. Alguém já viu ela descer do salto? Provavelmente não. 
Quem a vê apanhando da vida, duvida que ela vá revidar. Mas ela está aguardando. Ela não tem pressa. Ela sempre esperou por tanta coisa (ela ainda espera por muita coisa). E espera que a vida um dia mude. E não faz nada pra tentar mudá-la. Até que ela se arrependa das coisas como estão, e chore desesperadamente aos soluços. E eu fique sem saber o que fazer. E logo eu que nunca tinha visto ela chorar. Não desse jeito. Eu prefiro o seu sorriso engraçado..." 

Extraído do blog "Borboletas no Aquário" 
Data: Dezembro de 2009 
Por: Taila Ueoka
 
Visitem o blog...Eu indico *-*

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na linha do tempo

Tempo de areia

Frustração